Top

Protagonista em ‘Westworld’, Evan Rachel Wood fala sobre discrepância salarial no elenco

Em meio a manifestações como #MeToo e “Time’s Up”, as mulheres ganharam forças para contar os preconceitos de gênero que vivenciam em Hollywood. Dessa vez, foi Evan Rachel Wood quem compartilhou sua história. Segundo a atriz de Westwood, apenas a partir da 3ª temporada da série seu salário será igualado ao dos colegas de elenco. Isso é se o programa for renovado.

Em entrevista ao site The Wrap, Wood contou que só agora ficou sabendo que não ganhava o mesmo que Anthony Hopkins e Ed Harris. A atriz disse que entende que os dois recebiam mais no começo da série por causa da carreira que construíram, mas que atualmente sua personagem tem papel de protagonismo e o trio tem a mesma quantidade de trabalho.

“Se você está sendo paga menos simplesmente porque você é uma mulher, isso não é justo. Há muita política, mas há muitas coisas que estão sendo discutidas agora de uma maneira diferente. Há muita coisa que acontece nos bastidores. Há muita tentativa de tornar as coisas iguais”, contou Wood.

A entrevista de Wood só reafirma o que Casey Bloys, diretor de programação da HBO, falou em entrevista à publicação The Hollywood Reporter sobre o movimento que tem rolado na empresa para acabar com essas disparidades. Segundo Bloys, conversas com Reese Whiterspoon ajudaram a emissora a repensar as lacunas salariais, já que a atriz tem se envolvido em discussões sobre o assunto.

“Passamos por todos os nossos shows de forma proativa – na verdade, acabamos de concluir nosso processo em que  garantimos que não houvesse disparidades inadequadas nos pagamentos; e onde havia, se encontramos alguma, nós o corrigimos”, garantiu Bloys.

Mais de Gossip