Top

Miley Cyrus é processada por plágio por músico jamaicano

O single We Can’t Stop foi lançado há mais de cinco anos, mas acaba de render uma bela dor de cabeça a Miley Cyrus. Ela e os compositores da música e a RCA Records foram processados pelo cantor jamaicano Michael May (uma mistura do diretor Michael Bay com o guitarrista Brian May?) , que acusa a ex-Hannah Montana de ter plagiado uma de suas músicas.

De acordo com May – que usa o nome artístico Flourgon – We Can’t Stop foi composta em cima dos arranjos e da letra do single We Run Things, lançada por ele em 1998.

Você pode nunca ter ouvido falar, mas a música fez sucesso entre fãs de reggae e ficou chegou a ficar entre as mais tocadas nas rádios da Jamaica quando foi lançada. Para o (nada modesto) autor da canção, essa é “a música favorita dos fãs de reggae do mundo inteiro”.

A acusação de plágio inclui alguns trechos semelhantes nas duas músicas. Enquanto Flourgon canta “We run things/ Things no run we”, Miley canta “We run things/ Things don’t run we.”

Agora, cabe à justiça de Nova York analisar as duas letras e melodias para decidir se essas semelhanças são cópia ou mera coincidência.

Se perder o processo, Miley pode ser obrigada a pagar uma indenização de 300 milhões de dólares, valor proposto pelos advogados do jamaicano. Além disso, terá que parar de apresentar a música e lucrar com ela. Pense em uma dor de cabeça daquelas…

Mais de Gossip