Top

Mural com Albert Einstein estampado é apagado na Oscar Freire

Um dos murais mais consagrados do artista Eduardo Kobra foi apagado neste fim de semana. A obra com 14 metros de altura e 5,5 metros de largura, batizada de “Genial é Andar de Bike”, retratava o cientista Albert Einstein em cima de uma bicicleta, e estava na lateral da loja de sapatos Schutz, na rua Oscar Freire, desde 2015 .

A comoção foi grande nas redes sociais e o próprio artista se manifestou no seu Instagram. ‘’Adeus Einstein / goodbye Einstein (Por uma decisão de um particular)’’.

A Arezzo, responsável pela marca, justificou a medida dizendo que o muro “Tem como propósito apresentar novos artistas temporariamente com diferentes atuações em street art”. A empresa, em comunicado, disse que o espaço foi ocupado por uma obra do coletivo de arte SHN, formado por Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazolin, e vem na esteira do “do novo conceito de compra da Schutz”.
O decor da loja repaginada “acompanha o mood de cada coleção, e retrata a atmosfera aconchegante do lounge de uma casa, com diversos elementos tecnológicos”, segundo a marca. Em outras palavras: não se apegue muito ao LOVE que assume o lugar de Einstein no enorme muro na Oscar Freire, já que o espaço da Schutz “tem como propósito apresentar novos artistas, temporariamente, com diferentes atuações em street art”.

 

Mais de Gossip