Top

Sasha Meneghel sobre primeira aula na faculdade: “cheguei atrasada e o professor pegou no meu pé”

Por André Aloi

Sasha Meneghel desfilou pela Coca-Cola Jeans, no encerramento do SPFW, nesta sexta-feira (28.10), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ao lado dela, pisaram na passarela o cantor Di Ferrero, a atriz Carol Oliveira (conhecida por sua personagem em “Hoje é Dia de Maria”) e o atleta olímpico Arthur Nory. Morando em Nova York, nos EUA, onde está estudando Moda na New School of Fashion, ante de pisar na passarela falou para RG que no primeiro dia de aula chegou 10 minutos atrasada.

GALERIA: #SPFW: veja quem circulou pelas primeiras filas neste quinto dia!

“Fui para o prédio errado – porque são vários espalhados pela cidade. Graças a Deus que é tudo perto. Acho que cheguei atrasada. Nem é tanta coisa pro primeiro dia de aula. Poxa, eles esperam você se perder (pensei). O professor, acho, ficou umas três semanas pegando no meu pé por causa disso. Assim, sério… Acho que é uma coisa boa, algo profissional”, comentou.

“No Brasil, teria sido igual. Como eu cresci na escola em que me formei, nunca me viram como a Sasha. Até porque não me vejo assim. As minhas amigas eu conheço desde os três anos de idade e isso nunca mudou pra mim. Só quando saio desse mundinho”, explica. “Algumas minhas descobriram que no Brasil eu sou famosa e elas ficara: ‘o quê? como assim?'”.

Leia mais: Bocão, glitter e grafismo: maquiagem para homens é tendência no SPFW

Sobre o seu futuro no vôlei, ela explicou porque decidiu parar. “Eu sou apaixonada por esse esporte, sinto muita falta. Mas tive que parar porque comecei a estagiar no meu último ano de escola e não tinha como fazer os dois. Você tinha que viver pelo vôlei, eles te chamavam de última hora para treinos. Eu não conseguia ter uma vida além disso. Não conseguia estudar, também… Eu tive de deixar para trás. Mas é algo que sinto muita, muita falta”.

Antenada à moda, e em sua estreia na passarela, ela explica que é fã de outras modelos. “Gisele (Bundchen), Candice (Swanepoel), Behati (Prinsloo), Olivia Palermo… Adoro o estilo delas”. Aos 18 anos, Sasha diz não assistir muito TV, apesar de gostar muito de séries da Netflix, como “Stranger Things”, e “Game of Thrones”, da HBO.

ESTREIA COMO MODELO
“Estou supernervosa. Cheguei aqui tremendo”, disse ela antes de pisar na passarela. “Espero não cair na passarela e dar o meu melhor”. “Espero que as pessoas me vejam como Sasha e não a Princesinha, filha da Xuxa. Muitas vezes já provei que não sou assim. Estou fazendo isso como a oportunidade que surgiu para mim. Não tinha como negar… Por mais que achasse que não estava 100% preparada eu sabia que ia ter o suporte de profissionais incríveis. Estou aqui porque acho que é o certo. Tenham paciência comigo porque vou errar muito e acertar eventualmente.


DE OLHO NA MODA
A filha de Xuxa com Luciano Szafir explica que começou a faculdade agora, então não dá para fazer um balanço aprofundado deste primeiro semestre. “Falta um ano para mergulhar intensamente nesse mundo. O primeiro é uma introdução. Eu tô mais na arte do que na moda (por enquanto). Eu sempre cresci vendo a minha mãe indo em evento atrás de evento. Sempre gostei de ajudar a se arrumar, sempre achei isso muito incrível”.

Se pudesse escolher uma marca para ser diretora criativa, com as duas mãos na cabeça (sinalizando desespero), ela pede para falar vários. “Eu amo Prada, sou muito fã da Stella McCarteney. Tem um sapato lá, maravilhoso, que estou sonhando aqui. Balmain, Elie Saab. Ai, meu Deus, tantos”.


COMITIVA
Nos bastidores do desfile, Sasha não pôde ser fotografada. Em sua chegada, a mãe coruja, Xuxa, acompanhada do namorado, Junno Andrade. O pai da jovem, Luciano Szafir, chegou ao Parque do Ibirapuera, acompanhado da mãe, Beth Szafir. Eles acompanham a estreia de Sasha na fila A da passarela montada no parque paulista. O desfile encerra esta temporada de SPFW.

Mais de Gossip