Top

Lena Dunham diz ter sofrido assédio sexual de um dos diretores da HBO; aos detalhes…

Lena Dunham e a produtora Jenni Konner acabam de compartilhar um depoimento no mínimo sensível e preocupante. As duas afirmaram na newsletter “Lenny Letter” que a atriz teria sofrido assédio sexual de um diretor da HBO.

Lena é conhecida por sempre se posicionar de maneira intensa na luta contra o sexismo no entretenimento e no mundo. Na carta aberta, elas contam que estavam deixando filmagens na emissora quando foram abordadas por um dos diretores (que foi mantido anônimo).

Leia Mais: Elenco de ‘Girls’ participa de campanha contra a violência sexual

O homem chamou a atriz para conversar, pedindo que ela o ajudasse a convencer uma outra colega de trabalho a expor os seios e vagina na série em que este trabalhava. Como se isso ainda não fosse chocante o suficiente, quando Dunham se negou a ajudar, o diretor retrucou: “Você mostraria tudo, até suas partes mais íntimas”.

Leia Ainda: Lena Dunham é hospitalizada para retirada de cisto no ovário

A atriz não tem problema em tirar a roupa, mas o faz como uma forma de desmistificar o corpo humano e quebrar o paradigma do “bodyshaming”, mostrando que todos têm corpos diferentes. Em entrevista à revista americana People, Lena explica que quando fica nua em cenas da série, só quer evidenciar o que acontece quando uma mulher plus-size age com sensualidade.

Mais de Gossip