Top

“As pessoas se tornaram um produto da supremacia branca”, diz Solange Knowles sobre racismo

Nesse final de semana (12), Solange Knowles tuitou sobre restos de fruta jogados nela por uma mulher branca enquanto a cantora se divertia com sua família em um show. Agora, a artista acaba de divulgar um texto empoderador sobre como o incidente a fez sentir, sendo uma mulher negra nos Estados Unidos. É extremamente delicado e um lembrete de que o racismo ainda é um dos grandes problemas no país.

Leia Mais: Solange Knowles perde aliança de casamento no Mardi Gras 

O discurso, escrito em segunda pessoa, foi publicado no portal Saint Heron e é bastante emotivo. No Instagram, Solange explicou um pouco sobre o statement: “ Escrevi sobre fazer parte de uma minoria em espaços dominados por pessoas brancas e ter lixo jogado em você quando você se manifesta…. Escrito com amor para TODOS”.

Leia Ainda: Solange é a estrela da Eleven Paris 

Dentro do texto, Solange discorre sobre opressão e sentimentos constantes de exclusão. “ Você não sente que a maioria das pessoas desses incidentes odeiam negros, eles são simplesmente um produto da supremacia branca”, polemizou.

A irmã de Beyoncé também falou sobre o risco que corre quando recusa a se calar. “Você fica muito ciente de tudo, agora que usa diversas plataformas para se pronunciar em questões como racismo e feminismo, que as pessoas que só te conhecem por fofocas são aquelas que provavelmente votarão em Donald Trump. Elas começam a te atacar nas mídias sociais em relação a sua raça”

Solange ainda explicou que o assunto não quer dizer que ela odeie indivíduos caucasianos, mas está levantando a conscientização sobre como as mulheres negras sofrem nos Estados Unidos. Veja o post no Instagram:

Mais de Gossip