Top

Morando em Londres, Fiorella Mattheis afirma que cuida da casa e está aprendendo a cozinhar para Alexandre Pato

Por André Aloi

Fiorella Mattheis está morando em Londres há cerca de três meses. Mudou-se por conta do namorado, o jogador de futebol Alexandre Pato. Ele foi transferido para o Chelsea, emprestado do Corinthians. Para mostrar sua rotina como dona de casa e outras atividades, ela montou um canal no YouTube, chamado “See U In London”.“Ninguém vai me ver megaglamurosa, mas em casa, cuidando das coisas, aprendendo a mexer na máquina de lavar”, comenta sobre a nova fase.

A ideia do canal é mostrar as coisas lá de Londres. “Vou fazendo uma coisa meio despretensiosa. Imagina o Snapchat um pouco mais elaborado. Surgiu em uma conversa num grupo de família, quando mandei um vídeo, de eu me adaptando por lá, arrumando as coisas da casa. Minha máquina de lavar não funcionava, encolhia a roupa, essas coisas do dia a dia, mostrando um pouco mais engraçado”. Além da vida a dois e da casa, vai mostrar a cena gastronômica, turística, de moda e beleza.

Mas qual a rotina dela com o namorado por lá? “É isso que mostro no canal, tem que assistir”, brinca, admitindo que cuida da casa e sai para passear com a cachorrinha Panda. “A ideia é mostrar a vida como ela é. As pessoas estão achando que estou em Londres num glamour, mas não tem nada disso. A vida que a gente leva lá é muito normal, simples. Ele é um atleta. A gente dorme cedo, come em casa (almoça e janta, na maioria dos dias)”, explica, dizendo que aprendeu a se virar na cozinha.

Sua especialidade é peixe assado no forno. “Aprendi a fazer bolo, como o de banana integral. Mas acho que meu forte mesmo foi o peixe. Acertei muito. Ele ficou muito gostoso, parece de restaurante. E também aprendi a fazer carne”, enumera, comentando que é vegetariana, mas aprendeu a receita para o namorado. “Acabo comprando (em mercados orgânicos) coisas gostosas e saudáveis, que é o meu estilo de vida”.

No Brasil, o casal já tinha uma rotina mais low-profile. Mas é a distância da família que mais pesa para ela. “Quando venho, não consigo ver todo mundo. A coisa da distância é o mais chata. De resto, estou adorando. Estou muito feliz. Estava precisando dar essa reciclada, sair um pouco, viajar e ver coisas nova”. Ela já havia morado lá em 2005 por quase meio ano, sabia como a cidade funciona e se identifica com o modo de vida dos ingleses. “É minha cidade favorita, já fui várias outras vezes passear e visitar. Fui nas Olimpíadas (de 2012)”. Para ela, a mudança não é tão drástica, devido à vida profissional, que ainda tem base no Brasil.

Em maio, volta a gravar o “Vai que Cola”, do Multishow, quando deve se dividir entre a capital londrina e o Rio de Janeiro. “Estou em 20 episódios dos 40 dessa quarta temporada”, resume. Mesmo morando lá, dá para conciliar o trabalho no Brasil. “Estava afim de dar uma viajada, reciclada, ficar um tempo fora e ver coisas novas”. Por causa de trabalhos, ainda não parou para estudar. Mas se a temporada deles se estender por lá, pretende se matricular em algum curso de atuação. “Minha vida ainda é muito aqui no Brasil”.

Por lá, a atriz tem contrato com a agência NEXT, há um mês, que representa artistas como Isabeli Fontana, Rita Ora, Ellie Goulding, Travis Scott e M.I.A. “Quero aproveitar o tempo livre lá para ver se pinta alguma coisa bacana”. Para ela, é o início de uma parceria que pode se concretizar em algo legal.

Fiorella desconversou quando perguntada se sonha em casar. “Não sei, acho que a gente está curtindo o momento passo a passo e feliz. Isso o que importa”, despista. “Tenho 28 anos, tenho muitos sonhos. A vida está só começando. Tenho sonho de um monte de coisa,de realizar, fazer minha família, de viagens, lugares que não conheço, realização profissional. Muitos sonhos ainda”.

NO SPFW
De passagem pelo Brasil, Fiorella participou de um coquetel para convidados da marca de joias Anglo Gold Ashanti, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A mostra “Recombinações” faz parte da mostra itinerante de joias conceituais. Fica em exposição até sexta-feira (29.04), das 14 às 22h. Para divulgar o evento, ela posou com as 17 joias que fazem parte da exposição. E escolheu uma delas, que gostou porque achou inteligente o jeito como ela foi montada. “É confortável de usar. Peça leve, apesar de ser grande. Não é do tipo que espeta ou machuca quando você está usando”.

Ela afirma que não tem muitas joias, mas é fã. “Acho que toda mulher gosta de usar e ganhar de presente. Quando você ganha ou quando dá de presente sempre vai lembrar daquele momento ou daquela pessoa importante”, diz. A joia que mais a marcou foi um anel que  não tira nunca, que ganhou quando tinha 25 ano. “É uma abelhinha de ouro amarelo com brilhante. Ela é linda, uso no anelar”.

Mais de Gossip