Top

Mariana Rios fará show no jantar da Brazil Foundation em BH

O primeiro jantar da BrazilFoundation em Minas Gerais terá como atração musical a atriz e cantora mineira Mariana Rios. O evento está marcado para o dia 3 de maio, no Museu Inimá de Paula, e tem como objetivo mobilizar recursos para projetos na região do Rio Doce e outras áreas do estado.

Leia mais: Após jantar com Mariana Ximenes, Marc Jacobs embarca para o amFAR em SP

“Ser convidada para participar de um evento tão grandioso e especial como esse, é uma honra pra mim! Acredito que quando você canta em um show, você leva alegria para as pessoas! E dessa vez essa alegria será multiplicada pois vamos conseguir ajudar aqueles que perderam tudo no desastre de Mariana! Estou muito feliz em poder fazer parte dessa festa” declarou Mariana. A cantora se apresenta com um quinteto formado por músicos de sua cidade natal, Araxá.

No ano passado a BrazilFoundation criou o Fundo Minas dedicado ao estado de Minas Gerais em resposta ao desastre ambiental na região do Rio Doce, e inicialmente focado em apoiar a população afetada. Quatro projetos já estão sendo apoiados: Coletivo MICA, de Mariana, com objetivo contribuir para emancipação humana por meio de ações ligadas à comunicação social incluindo 100 alunos de 9 escolas publicas da cidade; Instituto Pelo Bem do Planeta, de Governador Valadares, focado em ações que incentivam 4.000 alunos do ensino básico e seus professores para realizarem ações que gerem impacto positivo na recuperação do rio e matas ciliares; Cáritas Brasileira, de Governador Valadares, esta realizara ações em 7 municípios do Meio Rio Doce, capacitando lideranças locais para atuarem na elaboração de propostas em defesa da Bacia do Rio Doce; AEDAS, de Mariana e Belo Horizonte, que tem como objetivo principal defender os direitos das famílias atingidas.

Em seu último edital, a BrazilFoundation recebeu 163 projetos de Minas Gerias e pretende expandir atuação do fundo para financiar projetos socioambientais em todo o estado.

Mais de Gossip