Top

Will Smith e a mulher vão boicotar o Oscar 2016. Entenda o motivo!

Parece que a insatisfação chegou ao Oscar 2016. Will Smith e a mulher, Jada Pinkett Smith, não vão participar da cerimônia este ano e o motivo é um só: o segundo ano consecutivo que a Academia não indica nenhum negro para as categorias de atores e atrizes. “Estamos desconfortáveis com essa situação e comparecer seria aceitar isso, dizer ok, e não é o que queremos”, disse Smith em entrevista ao programa “Good Morning America”, da ABC norte-americana.

Leia mais: Oscar 2016: “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, lidera com 12 nomeações; veja indicados

Alguns pensaram que Smith poderia ter sido indicado por sua atuação no drama de futebol “Concussion”, mas ele não estava na lista divulgada na semana passada e provavelmente teria sido convidado para apresentar algum prêmio na cerimônia marcada para o dia 28 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles. O ator já foi indicado duas vezes ao prêmio de melhor ator. A primeira vez em 2001 pelo filme “Ali” e em 2006 pelo longa “The Pursuit of Happyness”.

Leia mais: Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, fala sobre #OscarSoWhite

Na segunda-feira (18.01) Pinkett Smith disse que não iria participar ou assistir a cerimônia do Oscar e publicou um vídeo onde pede o boicote da premiação. A atitude tumultuou Los Angeles e a Presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs prometeu “mudanças dramáticas” para diversificar os escolhidos em edições futuras. Que situação…

Mais de Gossip