Top

Sean Penn seria investigado por entrevista exclusiva com o traficante “El Chapo”

Uma entrevista exclusiva com o “drug lord” mexicano Joaquin “El Chapo” Guzman, feita por Sean Penn para a revista Rolling Stone enquanto o criminoso ainda era um fugitivo, foi divulgada no último sábado (9.01), após ele ter sido recapturado pelos policiais. Agora, de acordo com a ABC, o ator e Kate del Castillo, atriz mexicana que o ajudou a entrar em contato com o traficante, estariam sob investigação do governo mexicano.

Leia mais: Help Haiti Gala 2016 tem performance de Madonna arrecada quase U$ 7 milhões

Conforme a publicação, em outubro, além de uma reunião de sete horas no esconderijo do traficante, no México, Penn e “El Chapo” tiveram várias conversas por telefone e vídeo (assista abaixo). Antes disso, o criminoso já estava se correspondendo com Kate, na tentativa de transformar a história de sua vida em filme.

“El Chapo” foi capturado na última sexta (8.01) e mandado de volta à mesma prisão da qual escapou em julho – Altiplano, perto da Cidade do México. O traficante é uma espécie de Pablo Escobar da atualidade – além de figurar na lista da revista Forbes como um dos homens mais ricos do mundo, estima-se que o cartel do qual faz parte tenha uma receita de mais de U$ 3 bilhões por ano.

O Departamento de Justiça americano não comenta a reportagem nem se foi por meio dela que as autoridades conseguiram recapturar “El Chapo”.

Mais de Gossip