Top

Camila Pitanga é nomeada Embaixadora Nacional da Boa Vontade da ONU

Extra! A Camila Pitanga é a primeira personalidade das Américas a receber o título de embaixadora da ONU Mulheres ao lado das embaixadoras globais Nicole Kidman, Emma Watson e Princesa Bajrakitiyabha Mahidol; regionais, tenista Sania Mirza (Sul da Ásia) e ator, cineasta e cantor Farhan Akhtar (Sul da Ásia); e nacional, atriz Hai Qing (China).

Leia mais: Camila Pitanga e Miá Mello prestigiam parceria de Isabela Capeto para fast fashion

No Dia Internacional de Direitos Humanos, celebrado nesta quinta-feira (10.12), a ONU Mulheres Brasil anuncia a nomeação da atriz como sua Embaixadora Nacional da Boa Vontade. “Camila Pitanga tem uma bela e corajosa trajetória ligada às causas sociais, sendo incentivadora e porta-voz de direitos humanos da população brasileira. É uma mulher negra que aglutina muitas lutas pelos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. De forma destemida, ela tem colaborado para a visibilidade de mobilizações políticas, sendo entusiasta de primeira hora dos movimento sociais e da própria ONU sempre em favor da igualdade”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Leia mais: Almoço power da Arezzo em torno de Camila Pitanga

“Camila é parte do nosso time e atuará no apoio público à sensibilização da sociedade brasileira para o alcance dos objetivos globais da ONU, com passos decisivos rumo à igualdade de gênero e ao fim do racismo, como propõe a Década Internacional de Afrodescendentes”, completa Gasman. “Acredito que a sociedade brasileira vem sentindo a necessidade de falar e de defender o empoderamento feminino e a igualdade de possibilidades, de ascensão social, de cidadania e de direitos. Me junto à ONU Mulheres em um momento em que as mulheres estão se reunindo para falar sobre o seu papel na sociedade e para pleitear espaços nos meios de comunicação com o objetivo de se expressar e refletir sobre o seu tempo”, declara Camila Pitanga que á foi conselheira da WWF e apoiadora de campanhas da Anistia Internacional “Jovem Negro Vivo – #EuMeImporto”, do Greenpeace contra o desmatamento, do MhuD contra a prostituição infantil e contra a terceirização do trabalho. Parabéns!

Mais de Gossip