Top

Akon no Brasil: astro quer trazer projeto de energia renovável à América Latina

O rapper Akon também é um ativista pelo meio ambiente! Ele está no Brasil para apresentar a versão Latin America do premiado projeto Akon Lighting Africa, com o qual esteve recentemente na COP 21. O Akon Lighting Latin America será capitaneado pelo astro, pelo o ativista social Thione Niang e o empresário Samba Bathily, em parceria com os empresários paulistanos Elida Monteiro e Hasani Damazio.

Leia mais: Abertura da mostra do projeto Inlócu: veja quem foi ao evento

A iniciativa ganhou notoriedade por estar revolucionando o acesso à energia elétrica no continente africano. Laureado com os prêmios “Melhor Projeto de Energia Renovável de 2015” e “Iniciativa do Ano” pelo West African Power Industry Convention (Wapic), o programa, em atividade desde 2013 e presente em 15 países, promove a instalação de painéis de energia solar em cidades onde até então as pessoas viviam na escuridão. Os resultados econômicos e sociais foram exibidos na Climate Summit for Africa, Nationally Appropriate Mitigation Actions (Nama Fair), e no último domingo (6/12), durante os encontros da COP21 em Paris.

A agenda inclui encontros com autoridades e representantes da sociedade civil em quatro Estados: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. e o presidente da Fiesp e do Sesi, Paulo Skaf, nesta segunda (7.12); o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na terça (8.12); o governador da Bahia, Rui Costa, a Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Altino Ventura, do ministério das Minas e Energia, na quarta (9.12). Estão previstas também visitas a entidades civis como a sede do grupo Ilê Aiyê, em Salvador.

Mais de Gossip