Top

RG bateu um papo com Felipe Massa. Chega mais…

Por Matheus Evangelista

Não é todo dia que se tem a chance de entrevistar um piloto de Fórmula 1, ainda mais um brasileiro. Uma honra, para quem sempre acompanhou o esporte desde pequeno, chegar perto de quem pisa no acelerador e desafia o relógio é uma honra. Felipe Massa desembarcou em São Paulo na semana passada para o Grande Prêmio do Brasil que aconteceu nesse domingo (15.11), no autódromo de Interlagos, mas antes, participou da festa que a Martini e a Williams armaram na Casa Fares, no Jardim Europa e foi lá que nosso papo aconteceu.

A penúltima corria do ano, em casa, não parecia deixar Felipe nervoso. Muito pelo contrário, ao lado da mulher e do irmão, Felipe era tranquilidade pura. “Correr no Brasil é o sonho de qualquer piloto brasileiro. Você tem mais pressão, você tem mais cobrança, você tem mais tudo. Mas, pelo menos para mim, a pressão sempre foi muito positiva e eu consegui absorver tudo e transformar em energia positiva”, revelou. “Sempre consegui fazer bons resultados no Brasil, já ganhei duas vezes em Interlagos e muitas vezes no pódio, ou seja, quem corre em casa, corre melhor”.

Leia mais: Conheça Cate Underwood, fotógrafa oficial da Williams Martini Racing

E a preparação para a corrida, pelo menos para Massa, é algo da qual já se acostumou e ao invés de se trancar no quarto de hotel, faz tudo que sempre fez, mas com uma única diferença: focar no que o espera no dia seguinte. “Você precisa estar num ambiente, mesmo que esteja num restaurante jantando ou na sua própria casa, voltado para a corrida. Seu pensamento deve estar na pista, no acerto do seu carro, na sua estratégia, no pneu, enfim, sobre tudo que envolve a corrida”, explica Felipe, que acredita que cada corrida é um ambiente diferente. “Eu saio, durmo entre dez e 11 horas da noite, mas estou sempre focado no que quero e no que preciso”, finaliza.

Leia mais: A divertida campanha #MartiniDelivery, com Paola Carosella

A vida de Massa não é uma festa, mas ele recebe convite para as melhores around the world. E para ele, sabe qual é o segredo para um festão decolar? “Gente animada, uma música idem e um lugar bacana. A festa que funciona é a junção desses elementos, pode ser onde quiser, mas se não for organizada e não tiver uma energia boa, não vai ser inesquecível”, finaliza. Recado dado!

Mais de Gossip