Top

Novas fotos da Louis Vuitton são bem parecidas com o trabalho de certo brasileiro…

Por Matheus Evangelista

A semana termina com um burburinho artsy-fashion que agitou a internet: a linguagem das novas fotos da Louis Vuitton feitas por Juergen Teller. O fotografo, conhecido por manter uma linha estética natural e sem nenhum retoque no Photoshop, clicou as peças da coleção de verão 2016 num mood futurista que aos olhos da Maison, traduz o querer de suas heroínas, clientes, musas. Tudo foi feito no QG da marca em Paris e é possível ver um jogo e uma brincadeira com reflexos que deixou fashionistas e o povo das artes Made in Brazil de cabelo em pé. O motivo? Alguns cliques lembram o trabalho feito por Felipe Morozini, RG resolveu repercutir…

Leia mais: Sophie Charlotte, a nova fidèle (única brasileira!) da Louis Vuitton

Felipe, artista para todas as horas, criou a série “Dreamers” há mais de 15 anos, e nela fotografa amigos na varanda de seu apartamento com um reflexo característico, com nuvens e um certo mistério. Sexy! Já virou marca registrada, e quem é amigo de Felipe sabe quantos pedidos para ser fotografado ele recebe por semana. Não adianta, ele só clica quem quer e espontaneamente. Entre na fila.

“Fico até lisonjeado. Provavelmente na reunião de briefing minhas fotos estavam lá… E pra mim não tenho questão mesmo. Um inspira o outro e assim caminha a humanidade”, contou Morozini, que adorou a coincidência fashion e até espalhou por suas redes sociais. Batizado de “Strange Days”, as fotos da LV são modernas e nada óbvias, e na galeria ao lado é possível comparar os dois trabalhos. Dias estranhos ou tempos bicudos? Avante!

Mais de Gossip