Top

Angelina Jolie discursa no Parlamento Inglês e pede resposta aos atos do Estado Islâmico

Angelina Jolie discursou nessa terça-feira (08.09), no Parlamento Inglês, sobre a violência sexual a que milhares mulheres tem sido submetidas em zonas de conflitos. Ela pediu ajuda no combate à prática, que tem sido usada como uma arma de guerra. Ela ainda ressaltou que o grupo terrorista Estado Islâmico – que ela classifica como o mais agressivo no mundo – adota o estupro como uma “política” para causar terror.

Leia mais: Confira seis motivos que nos fazem gostar tanto de Angelina Jolie

“Eu acho que o mais importante é entender o que isso não é. Não é sexual, é uma arma terrorista brutalmente violenta”, disse ela. “Eles estão usando a violência sexual como peça central do seu terror e do seu modo de destruir comunidade e famílias”, completou.

Jolie afirmou que é preciso dar uma resposta muito forte ao Estado Islâmico. “Eu lembro de conhecer uma garotinha que ela muito jovem, provavelmente sete ou oito anos, e ela ficava encarando a parede, lágrimas escorriam por seu rosto porque ela havia sido brutalmente estuprava diversas vezes. Você não conseguia falar com ela, não podia tocá-la. Eu me senti inútil”, contou a atriz, que viajou diversas vezes para campo refugiados por causa de seu cargo de embaixadora da boa vontade da ONU.

Mais de Gossip