Top

Depois de Datena, João Doria Júnior confirma que é pré-candidato à prefeitura de SP

Depois de muita especulação, João Doria Júnior confirmou que é pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB. “O Partido está em busca de renovação”, contou em entrevista ao Site RG. Filiado à legenda desde 2000, ele foi convidado há alguns meses para concorrer ao cargo. “Tenho muita simpatia pelo pensamento social-democrata”, explicou.

A partir de agosto, o empresário começa a trabalhar em seu plano de governo com uma equipe de colaboradores. “Nesse momento, a prioridade é a transparência e a honestidade. Precisamos criar mecanismos que tornem a gestão mais transparente. Precisamos ter capacidade de inovar”, resumiu.

Apesar de ser associado à carreira bem sucedida na iniciativa privada, Doria trabalhou como secretário de turismo e presidente da Paulistur, entre 1983 e 1985, na gestão de Mário Covas na Prefeitura de São Paulo. Além disso, foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 1986 e 1988, no governo do presidente José Sarney.

Seu anúncio vem logo depois de José Luiz Datena confirmar que também é pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2016. O apresentador se filiou ao PP (Partido Progressita) nessa terça-feira (28.07).

Mais de Gossip