Top

Casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado em todo os EUA; veja o que os famosos falaram

A Suprema Corte dos Estados Unidos anunciou, nessa sexta-feira (26.06), que o casamento entre pessoas do mesmo sexo está legalizado em todo o território americano. Até então, cada estado tinha autonomia para permitir ou não.

“Nenhuma união é mais profunda que o casamento, pois ela encarna os mais altos ideais de amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família. Ao formar uma união marital, duas pessoas se tornam maiores do que já foram. Como demonstram alguns peticionários nesses casos, o casamento encarna um amor que pode durar além da morte. Seria entender de forma errada esses homens e mulher dizer que eles desrespeitam a ideia de casamento. O apelo deles é que eles respeitam, respeitam isso tão profundamente que procuram essa realização eles mesmos”, escreveu o juiz Anthony Kennedy em sua sentença, resultado da votação que terminou com cinco votos a favor e quatro contra a decisão.

O presidente Barack Obama logo postou uma série de tweets demonstrando apoio e felicidade com a mudança. “Hoje é um grande passo na nossa marcha rumo à igualdade. Casais de gays e lésbicas agora têm o direito de casar como qualquer outra pessoa”, escreveu. Ele ainda usou a hashtag #lovewins (o amor ganha), que logo ficou nos trending topics do twitter.

Além dele, várias personalidades usaram suas redes sociais para expressar a opinião sobre esse dia histórico. Na galeria ao lado, a gente mostra esses posts. Siga a seta!

Mais de Gossip