Top

Meryl Streep envia carta ao congresso americano pedindo igualdade entre os gêneros

Enquanto não sai seu filme sobre a sufragista Emmeline Pankhurst , Meryl Streep tem lutado pessoalmente pelos direitos das mulheres. Nessa terça-feira (23.06), ela enviou uma carta ao Congresso Americano pedindo que a emenda na constituição norte americana que garante a igualdade de gênero  volte a ser analisada.

“Eu estou escrevendo para pedir para que vocês se posicionem a favor da igualdade de gênero – pela sua mãe, pela sua filha, por sua irmã, por sua esposa e por você mesmo – apoiando a emenda dos direitos iguais”, escreveu ela no documento que foi enviado para cada membro da casa. No envio, ela também incluiu uma cópia de um livro de Jessica Neuwirth, presidente da ERA, que faz campanha para que seja constitucionalmente proibido descriminação contra mulheres e garotas.

A emenda pelo qual ela está lutando havia sido escrita nos anos 1920, logo depois das mulheres adquirirem o direito de votar. No entanto, ela sofreu diversas derrotas que a atrasaram em quase um século. Agora, com Meryl entrando na briga, o jogo deve virar…

Mais de Gossip