Top

Empresário Olacyr de Moraes, conhecido como “rei da soja”, morre aos 84 anos

O empresário Olacyr de Moraes, conhecido como o “rei da soja”, faleceu na manhã desta terça-feira (16), em São Paulo. Olacyr lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014.

Segundo comunicado oficial, ele ficou conhecido como “rei da soja” por se tornar “o maior produtor mundial desse grão no mundo e ajudar a elevar o Brasil à posição de um dos maiores produtores agrícolas do planeta”.

Olacyr também era reconhecido por apostar no potencial agrícola do centro-oeste brasileiro, investindo na pesquisa e produção de grãos e quando poucos acreditavam que o solo dessa região fosse receptivo a essas culturas.

“Desenvolvi no setor de pesquisas mais de três mil linhagens diferentes de soja até achar a que melhor se adaptava ao solo brasileiro”, dizia um de seus relatos em uma rede social.

O empresário também expandiu seus negócios e, durante sua carreira, chegou a ter mais de 40 empresas em outros setores além do agrícola, como construção civil e, nos últimos anos, exploração de minérios.

Mais de Gossip