Top

10 mulheres para conhecer mais e se inspirar

Neste domingo (08.03), é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para celebrar uma das datas mais importantes do nosso calendário, RG listou 10 mulheres que fazem a diferença o dia a dia e mostram não só a sua capacidade profissional, mas também dedicam parte de seu tempo às causas sociais. Confira só!

 

Helena Rizzo – Os restaurantes mais premiados sempre foram dominados por homens,  mas Helena veio para mostrar que cozinha profissional é lugar de mulher sim. A frente do Maní, ela foi eleita melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant” e é reconhecida internacionalmente por seu talento. Orgulho total.

Diane von Furstenberg – Casou-se ainda bem nova com o príncipe  Prince Egon de Fürstenberg e podia ter se tornado só mais uma mulher nobre. Mas Diane foi mais. Criou sua marca e um dos vestidos mais icônicos de todos os tempos, o wrap dress. Destemida, separou-se e abriu mão da realeza, mas reina absoluta sobre sua label, uma potência global.

Beatriz Milhazes – Seu quadro “Meu Limão” detém o recorde de obra mais cara de brasileiro vivo já leiloada. Beatriz já expôs nas mais importantes galerias do mundo e seus traços e cores são admirados e apreciados por todos que entendem das coisas.  É inspiração para qualquer uma que sonhe em ser artista plástica.

Carolina Ferraz– A atriz poia causas relacionadas à AIDS, especialmente aos casos infantis do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa). Carolina perdeu seu irmão para a doença em uma época em que ainda não havia muita informação sobre o assunto e desde então se dedica à luta contra a doença.

Emma Watson -Filantropia, sustentabilidade ambientl e luta de igualdade de gêneros. Emma Watson é uma das artistas que luta com unhas e dentes por causas sociais. A atriz já foi rosto de uma campanha de roupas ecológicas e posou para um artista plástico britânico sob a condição de reverter 10% do lucro das obras para uma organização que presta ajuda as zonas rurais africanas. Em junho de 2014, Emma foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres e por meio da campanha “HeforShe”, luta pela igualdade de gênero.

Angelina Jolie – Não é surpresa para ninguém que Angelina Jolie apareça nesta lista. A atriz, diretora e produtora promove causas humanitárias e trabalha com refugiados como enviada especial e Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Shakira – A colombiana Shakira também não é só mais um rostinho bonito no mundo das celebs. Em 1997, a cantora criou a Fundação Pies Descalzos, na Colômbia, com o objetivo de ajudar crianças carentes que necessitam de atendimento médico e educacional. Shakira foi eleita a primeira embaixadora colombiana da Unicef, o fundo das Nações Unidas para infância e juventude.  Recentemente, a cantora publicou a foto do seu segundo filho com o jogador Gerard Piqué, Sasha em um link intitulado “World Baby Shower”, da Unicef, que incentiva o público a comprar produtos como vacinas e cobertores que serão distribuídos para as crianças carentes do mundo inteiro.

Eva Longoria – A atriz luta pelas causas latinas nos Estados Unidos e já chegou até a dirigir um documentário que mostrava a história de imigrantes latinos no país. Eva dirige a fundação Eva’s Heroes que cuida do reforço escolar para crianças com dificuldade de aprendizado e foi nomeada porta-voz da PADRES Contra El Cancer, instituição que ajuda crianças latinas com câncer a ter melhores condições de vida.

Maria da Penha Maia Fernandes – Figura muito importante na luta das mulheres contra a violência. A brasileira foi agredida pelo ex-marido Marco Antonio Heredia Viveros e a gravidade foi tão grande que Penha ficou paraplégica.  A repercussão do caso chegou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA)  e foi o primeiro passo para que violência doméstica fosse considerada crime no Brasil. Hoje, a lei que está em vigor leva seu nome.

Madonna – Falar de Madonna exigiria um texto só pra ela, mas resumindo, a rainha do pop é um dos ícones mais fortes do feminismo. Madonna quebrou todos os paradigmas e encorajou mulheres do mundo inteiro a mostra a sua força, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.  A artista é uma das 25 mulheres mais poderosas do mundo.

Mais de Gossip