Top

Angelina Jolie chama atenção para a falta de verbas destinadas aos refugiados no Iraque

Angelina Jolie esteve no campo de refugiados de Khanke, norte do Iraque, neste domingo (25.01), como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, e lamentou a falta de verbas para os refugiados internos do país e da Síria. “É minha 50ª visita ao Iraque desde 2007 e hoje, o sofrimento é muito maior do que antes”, declarou a atriz.

Jolie ainda completou que a Agência das Nações Unidas para Refugiados (HCR) recebeu apenas metade da verba de que precisava no ano passado para os programas no Iraque e na Síria. A atriz e diretora está assustada com o ritmo lento das doações.

E a preocupação de Angelina não é à toa. Mais de 2 milhões de pessoas abandonaram suas casas no Iraque e se refugiaram na região autônoma do Curdistão iraquiano, no norte do país. O fluxo de pessoas nesta região não para de crescer. Segundo o representante da HCR no Iraque, Neil Wright, 13 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas no país e na Síria. Ele ainda pediu que os governos e colaboradores se mobilizem o mais rápido possível diante da dimensão do problema.

Mais de Gossip