Top

S.O.S St. Tropez

Onda de crimes está tirando o sono de muitos turistas. Aos detalhes!

As autoridades de Saint-Tropez, pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, e destino certo de Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Riccardo Tisci e uma turma do high paulistano, estão preocupadas com o aumento da insegurança, roubos e furtos durante a alta temporada, ou seja, o verão. “Não se pode mais deixar a casa aberta, nem quando se está na piscina. Ladrões entram pela porta dos fundos e roubam relógios, joias, laptops, bolsas e até bagagem pessoal”, disse um morador em entrevista a coluna Page Six, do jornal New York Post.

Mas agora, o jornal local Var-Matin relata que gangues de saqueadores estão vagando pela cidade portuária, onde o foco são os relógios que chegam a custar US$150 mil e são retirados dos pulsos de turistas com violência. Segundo a publicação as marcas preferidas são Audemars Piguet e Richard Mille. Os assaltantes trabalham em pares. Enquanto um rouba, o outro chega de motocicleta para fugir no meio da multidão…

Em meio ao caos e a insegurança, donos de restaurantes e lojas já sentem o impacto. “Somente 1% da população pode se dar ao luxo de passar férias aqui. E então eles são assaltados. Quem quer isso? Não admira que todos tenham escolhido a Espanha este ano”, revelou uma fonte do jornal, que adianta Ibiza como o atual hotspot na Europa.

Que situação, hein?

Mais de Gossip