Top

R.I.P.: Eduardo Coutinho

RG lamenta a morte de um dos grandes cineastas do país, assassinado nesse domingo (02), no Rio

Morreu, na manhã desse domingo (02.02), um dos grandes cineastas do país, o documentarista Eduardo Coutinho, assassinado no Rio de Janeiro. Até o momento, as suspeitas recaem sobre seu filho Daniel Coutinho, de 41 anos, que sofre de esquizofrenia. De acordo com investigações prévias, Daniel teria matado o pai em meio a um surto psicótico. Ele também teria agredido sua mãe, Maria das Dores Oliveira Coutinho, de 62 anos, que no momento segue internada em estado grave no hospital Miguel Couto, no Leblon. Daniel também estaria internado no mesmo local. Ele havia tentado se matar após as agressões aos pais.

Aos 81 anos, Coutinho deixa um trabalho importante, retrato do Brasil por meio de sua gente, em documentários contundentes, como o seminal Cabra Marcado pra MorrerSanto Forte, Edifício Master, entre tantos outros retratos sociológicos, registros de pequenas e grandes alegrias e tragédias cotidianas; como esta, que infelizmente o acometeu.

Eduardo Coutinho está sendo velado na manhã desta segunda-feira (03.02), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio.

Descanse em paz!

*Com colaboração de Jeff Ares

Mais de Gossip