Top

Nelson Mandela: RIP

Morre aos 95 anos Nelson Mandela, o mais influente líder sul-africano, que alertou o mundo contra o racismo e problemas sociais

Cinco de dezembro ficará para a história: morreu nesta quinta, aos 95 anos, Nelson Mandela. Ele, que sem dúvidas foi o líder sul-africano de maior influência mundial, faleceu em sua casa, em Pretória, onde desde o dia 1º de setembro estava com internação domiciliar para tratar uma infecção pulmonar.

RG lamenta profundamente a morte de Mandela. Ele foi “o” cara em todos os sentidos: já ganhou o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a violência racial na África do Sul, sendo o maior símbolo de todo o mundo de combate ao regime de segregação racial – o apartheid – que tanto atinge ainda hoje a sociedade, de outras formas, você sabe. Inclusive este foi um motivo para ele ter ficado preso durante 27 anos, pelo crime de “traição”. Ajudou a arrecadar fundos para combater a Aids; Teve o dia de seu aniversário, no ano de 2009, decretado como Dia Internacional de Mandela, pela ONU, a fim de estimular os cidadãos de todo o mundo a praticarem o bem em causas sociais.

O mundo perde um exemplo de homem que deve ser seguido. E que seus ideais permaneçam não só como lembrança, mas também como um caminho para que causas sociais possam ser bem sucedidas em todo o mundo.

Obrigado por tudo, Mandela.

Mais de Gossip