Top

Balenciaga processa Nicolas Ghesquière

Empresa pede sete milhões de euros por comentários prejudiciais do estilista após saída do cargo

O climão entre a Balenciaga e seu antigo diretor criativo, Nicolas Ghesquière, já dura um ano, mas parece longe de terminar. Isso porque a marca está processando o designer em sete milhões de euros (21 milhões de reais, aproximadamente) por seus comentários “prejudiciais” dados em uma entrevista à revista System, em abril deste ano. Agora, os advogados de Nicolas têm até o dia 15 de outubro para apresentar os seus argumentos contra o processo instaurado.

Na publicação, Ghesquière, que esteve ligado à Balenciaga por 15 anos, atacou a falta de estrutura e de incentivo da marca e da direção. “Nos últimos dois ou três anos foi uma frustração atrás da outra. Não tinha ninguém me ajudando do lado dos negócios. Eles queriam abrir diversas lojas em espaços medíocres, onde pessoas nem conhecem a marca”, disse o estilista na época.

Acontece que, ao sair da Balenciaga, Nicolas teria assinado uma cláusula que o proibia de dar declarações que prejudicassem a Balenciaga ou o grupo Kering (ex-PPR), no qual a marca pertence.

Mais de Gossip