Top

Carlton Hotel: Assalto

Joias avaliadas em £34 milhões foram levadas do endereço queridinho dos jet-setters, em Cannes

O cenário ensolarado de um dia típico de verão em Cannes foi ofuscado pela notícia de que o Carlton Hotel, um dos endereços mais tradicionais do balneário, foi assaltado e o prejuízo ultrapassa a marca de £34 milhões em joias. Um homem armado invadiu a exposição “Diamantes Extraordinários”, da casa de joalharia Leviev, que estava instalada no saguão do hotel de luxo, localizado na avenida Croisette. O ladrão ainda não identificado levou a coleção de joias para fora do prédio em uma maleta e sumiu.

O Carlton foi onde Alfred Hitchcock filmou “Ladrão de Casaca”, filme sobre um ladrão de jóias que tem como alvo os residentes e visitantes ricos da Riviera francesa. Se o valor das joias roubadas for confirmado, o ataque será o segundo maior roubo da história da França. Maior deles ocorreu em 2008, quando três homens roubaram peças em exibição em Paris, no valor estimado em £73 milhões.

Dois outros roubos de joias aconteceram durante o Festival de Cinema de Cannes deste ano – a De Grisogono, com um colar avaliado em £ 1.600.000 desapareceu de uma festa de celebridades realizada em um hotel em Cap d’Antibes, enquanto que £ 650 mil em joias Chopard desapareceram de um quarto do hotel Novotel na semana anterior. Segura o colar!

Mais de Gossip