Top

“Foodsgram”

Decretado o fim do exibicionismo gastronômico. Será que vai pegar?

Um arquivo publicado no The New York Times na semana passada põe a prova um dos comportamentos da sociedade moderna escrava de um smartphone: o “foodstrgam”, hábito que as pessoas tem de fotografar um prato de comida antes de degusta-lo. David Bouley, chefe do renomado Bouley Restaurant localizado na Duane St., em Nova York, proibiu a prática em seu restô. E ele não está sozinho nessa. Muitos restaurantes por lá andam fazendo a mesma coisa, como o charmoso Momofuku Ko, que fica na 1st Avenue tem apenas 12 lugares, onde os funcionários pedem aos clientes que guardem o celular ao entrarem no restaurante e os teimosos são gentilmente lembrados pelos membros da equipe. Outros apenas restringem o uso do flash.

“Algumas pessoas são arrogantes a respeito. Elas não entendem o porquê. Mas nós explicamos que queremos que a pessoa aproveite a sua refeição. Elas pagam muito dinheiro por ela. Isso se torna uma distração até mesmo para o chef”, disse Moe Issa, dono do Chef’s Table, em Brooklyn Fare que onde a proibição já acontece há algum tempo.

Pois é, caros amigas e amigos exibicionistas: agora foi decretado que fotografar comida em restaurante chique é o novo comportamento cafona, e ainda dá pinta de deslumbrado! Será que a moda pega? Ou melhor, “des-pega”?!

Mais de Gossip