Top

Dona Canô: R.I.P

Matriarca dos Veloso morre aos 105 anos, na Bahia

“Dona Canô chamou, eu vou”, já cantou Daniela Mercury. Não só Daniela, mas muita gente já reverenciou uma das maiores mulheres da Bahia. E é com muito pesar que RG anuncia que Dona Canô faleceu, nesta terça (25.12) em sua casa, Santo Amaro da Purificação.

Mulher forte, que mesmo aos 105 anos continuava ativa. Dona de um ventre de ouro, de onde saiu duas figuras ímpares no cenário musical brasileiro: Bethania e Caetano. Ela passou a noite da véspera de Natal em casa – pedido da própria – e não resistiu.

Canô deixa a saudade e sua imagem de mulher forte. Devota de Nossa Senhora Aparecida, fez muitos amigos e fãs: em seu centenário, por exemplo, teve missa especial concebida pelo arcebispo Dom Geraldo Majella. Em suas festas, visitas ilustres de Gilberto Gil e até do , então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Tornou-se símbolo do Recôncavo Baiano, pedia melhorias para a região e virou quase uma mãe de todos.

E agora, Dona Canô está nos braços da paz. E no dia de Natal, mais uma estrelinha brilha lá no céu. RG deixa um abraço forte pra família Veloso e que sua matriarca continue inspirando o amor entre os seus.

Até!

Mais de Gossip