Top

Caso sério

Jornais publicam anúncio preconceituoso em Pernambuco. Porque, segundo eles, homossexualismo tem cura!

04 de setembro de 2012. Mas poderíamos estar no século passado, dado o anúncio (este que você vê aí em cima) publicado em dois jornais de Pernambuco (a Folha de Pernambuco e o Diário de Pernambuco), nessa segunda-feira (03.09). O autor é o Movimento Javé Nossa Justiça, movimento religioso conservador (e burro) de lá. O slogan “Pernambuco Não Te Quer” aparece cercado por palavras como exploração sexual de menores, prostituição, turismo sexual, pedofilia e… HOMOSSEXUALISMO. A ação é referência direta a uma ação do governo, a “Recife te quer”, que visa a valorização do turismo local. O Javé Nossa Justiça, por sua vez, defende a expulsão de gays do estado, gritam que “o homossexualismo é uma doença. Mas há cura”. Se a mentalidade do tal grupo assusta, também espanta, e muito, os jornais que, sem questionar, publicaram o anúncio. Basta pagar para publicar o que quiser?

A Folha, em seu site, se retratou: “Com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE, publicado na edição de segunda-feira, dia 3 de setembro, a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante.” Não convenceu.

O Javé Nossa Justiça se diz “um movimento formado por cristãos, aberto a todos que professam a fé em Jesus.” Em seu site, se orgulha de praticar e estimular a caridade, divulgar e estimular o conhecimento do evangelho, apoiar as boas causas em comunhão com a doutrina Cristã. E defender a vida. Na prática, um grupo preconceituoso desses que fazem um mal danado à humanidade.

Mais de Gossip