Top

amFAR: as mesas

RG conta os donos das mesas, até agora, do gala beneficente. Vem saber

A segunda edição do amFAR Brasil, representada no Brasil por Felipe Diniz, vem aí. Marcado para o dia 26 de abril, o gala, desta vez chez Dinho Diniz, promete movimentar muitas cifras para a sua causa: arrecadar fundos para a pesquisa e tratamento da AIDS. Para tal, um time superstar ofereceu seus préstimos (leia-se: presença sem cachê): Grace Jones vai cantar, Sharon Stone faz as vezes de mestre de cerimônia e Debbie Harry dará o ar da graça da noite que homenageará o fotógrafo Mario Testino. Gisele Bündchen também disse sim. E, de quebra, prometeu a presença do seu marido no que será o primeiro evento social do casal nos trópicos.

Tão importante quando o apoio das celebridades é a adesão da turma que desembolsa uma bela quantia para estar ali. As mesas custam entre U$ 25 mil e U$ 50 mil, dinheiro revertido automaticamente para a instituição. Pois várias delas já foram compradas. À lista: Carlos Jereissati, Esther Giobbi, Henrique Pinto, Vera Diniz, Nizan Guanaes, Naji Nahas, Silvana Tinelli, Toni Silvarolli, Niltinho Simões e Milton Pilão.

Além do valor arrecadado com a compra das mesas, um leilão deve movimentar as carteiras presentes. No ano passado, o amFAR Brasil arrecadou um montante de U$ 1 milhão. Foi o primeiro – ainda assim, bastante para um país pouco acostumado a eventos filantrópicos. RG aposta que a quantia deve aumentar consideravelmente. Faz bem fazer o bem. Aos lances.

Mais de Gossip