Top

O dedo da discórdia

Gesto de M.I.A. durante show no Super Bowl irrita os politicamente corretos e Madonna. Ui!

Não se fala em outra coisa nos tablóides americanos a não ser no dedo da discórdia de M.I.A. Para quem não viu, a rapper, durante sua apresentação no intervalo do Super Bowl, nesse domingo (05.02), se empolgou no momento “I don’t give a shit” da música “Give Me All Your Luvin”, que canta ao lado de Madonna, e mostrou o dedo do meio para as câmeras e para as 114 milhões de pessoas que assistiam a final do campeonato .

O close, obviamente foi desviado no ato, mas os politicamente corretos de plantão começaram um verdadeiro rebuliço por conta do gesto, considerado uma ofensa tanto pelos organizadores quanto pelo público. E diz o The Sun, que até a própria Madge não gostou da atitude da companheira de palco, afirmando que não esperava que a cantora fosse mostrar o tal dedinho, já que, durante os ensaios, não fizera nada parecido. Por outro lado, tem gente dizendo que a rainha do pop ficou foi desapontada por M.I.A. ter roubado a cena, já que, o (ótimo) espetáculo da Material Girl acabou sendo ofuscado pela polêmica. Mas, vamos combinar que Madonna já foi menos certinha, digamos…

M.I.A. poderá receber uma multa enorme da rede de televisão, porque os artistas são obrigados a assinar um termo de responsabilidade com o canal NBC. Janet Jackson, por exemplo, teve que desembolsar R$950 mil após pagar peitinho, acidentalmente, no Super Bowl de 2004.

Para finalizar o quiproquó, o porta-voz da NFL se desculpou, oficialmente, com a seguinte declaração: “O gesto obsceno na apresentação foi completamente inapropriado, muito decepcionante e pedimos desculpas aos fãs”.

Tanta confusão por causa de um dedo… o que rockstars a la Mick Jagger e Steven Tyler diriam sobre isso? Opiniões aqui.

Mais de Gossip