Top

Rebekah Brooks: presa

Ele bem que tentou, mas a queridinha de Rupert Murdoch foi presa pela Scotland Yard

Novo capítulo para o escândalo que explodiu com o caso das escutas telefônicas ilegais praticadas pelo News of the World e, suspeita-se, outras publicações do grupo News Corp, o gigante das comunicações liderado por Ruper Murdoch. É que acima de tudo, o magnata australiano saiu em defesa de Rebekah Brooks, uma espécie de filha para ele. Ela era o nome forte à frente da divisão da empresa no Reino Unido, e apesar do apoio de Rupert, não encontrou outra saída que não fosse a demissão, na última sexta-feira (15.07).

Neste domingo (17.07) a casa caiu – num tom tão claro quando as manchetes dos jornais envolvidos. Rebekah foi intimada pela Scotland Yard para depor, presa logo em seguida. Ela está sob custódia da polícia por conta das acusações da interceptação de comunicações e corrupção.

O caso é desses escabrosos, que põe em questão a credibilidade de toda a rede de empresas sob o guarda-chuva da News Corp – o que não é pouca coisa. Rupert Murdoch foi obrigado a fazer mea culpa pelas atitudes do jornal que ele fechou após 168 anos na ativa, mas já avisou que não pretende pisar em delegacia nenhuma para depor…

Mais de Gossip