Top

Brad Pitt & o casamento gay

O ator levantou a bandeira da união homoafetiva em entrevista à People

Brad Pitt é um cara legal. Gato, ótimo ator, parte de uma das famílias mais democráticas de quem se tem notícia e tal. E um defensor público de causas que, infelizmente, ainda precisam do “aval” de muita gente. Fazendo jus a tudo isso que a gente acha dele, o ator voltou a se manifestar sobre a legalização da união homoafetiva nos Estados Unidos.

“É inspirador ver NY se juntando ao movimento para garantir o direito de casamento para todos os seus cidadãos. Fora que é também direito constitucional americano casar com quem amarmos, indiferente do Estado em que a pessoa viva. Não cabe a nenhum Estado decidir isso”, disse ele em entrevista à revista People. “Algum dia a descriminalização vai chegar ao fim, e será graças à luta de alguns. Aí todos vão poder dispor de direitos iguais, concluiu.

Não é de hoje que o ator levanta essa e outras bandeiras. Em 2008, Pitt e Jolie doaram U$ 100 mil para campanha contra o “Proposition 8”, que pretendia anular a liberação do casamento homossexual na Califórnia. Ah se todos fossem iguais a você…

Mais de Gossip