Top

Lady Gaga: desafetos

As novas polêmicas em torno da cantora envolvem um grupo religioso e direitos autorais

Lady Gaga é incansável em sua busca pela fama, apesar desta palavra parecer pequena diante do que ela causa em suas aparições. A fama pela fama, o pop destrinchado e extremo. É para isso que vive a cantora, afinal.

E há uma receita infalível, Madonna sabe bem, para se criar polêmica e espalhar um nome como foguete em torno de todo o globo, que é misturar um ícone pop aos ícones de uma religião. Se os personagens em questão forem, por exemplo, Judas, e ao seu lado figurar uma Maria Madalena representada pela popstar, o fogo é certeiro. E está sendo, desde a cantora postou em seu microblog comentários direto das filmagens de seu novo clipe.

Judas, o single, deve sair do forno no dia 19 de abril, mas seu vídeo ainda á incógnita. O que se sabe é que ele narra, em livre interpretação, a história do famoso traidor. Informação suficiente para despertar a ira da Liga Católica norte-americana, que já saiu em posição de ataque, alegando ser esta apenas uma manobra para chamar a atenção. E é. Regras do pop.

Mas há outra regra que anda deixando Gaga em maus lençois – e ela nada tem a ver com eventos bíblicos. Diz que os fotógrafos de seus shows andam incomodados com um novo regulamento, que obriga os profissionais a cederem os direitos autorais de suas fotografias à cantora. Gaga quer ter controle sobre tudo o que acontece a seu respeito. Pelo visto, transformou um grupo de possíveis aliados em desafetos…

Mais de Gossip