Top

Direito de resposta

Obama respondeu as críticas de um cidadão e o espertinho levou uma grana em cima. RG explica

Ah, a liberdade de expressão norte-americana… Direito tão difundido pelos cidadãos dos EUA, ele garantiu uns trocados a mais para Nathan Allen, morador de Pensacola, Flórida, que foi parar nos jornais em 2010 depois de segurar um cartaz criticando o presidente Obama, em visita oficial por ali, por conta do trágico vazamento de petróleo no Golfo do México.

O rapaz levantou a placa de protesto onde se lia: “Senhor Presidente, por que você demorou tanto?”. Quando se viu estampado nas páginas dos noticiários, se assustou com a repercussão e foi procurar na Bíblia as respostas para sua angústia. Dado momento da leitura, entendeu que estava arrependido pelo seu ato de revolta e resolveu voltar atrás.

Nathan enviou pedido de desculpas à Casa Branca e, para sua surpresa, recebeu resposta escrita de próprio punho, por Obama em si. O bilhete em papel timbrado virou item de colecionador, vendido por 6 mil dólares pelo confuso opositor em um site da Internet. Pedido de desculpas aceito, e Nathan saiu no lucro.

Mais de Gossip