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Gucci: na justiça

O Gucci Group considera processar certa marca por plágio em campanha…

Quando uma marca quase repete algo que outra marca fez, considera-se ou referencia ou plagio, tudo depende do ponto de vista do inspirador. Quando o o tal inpsirador decide por acusar a copia, nao ha variavel, o caso vai para a justica. O Gucci Group analisa uma situacao do tipo e tende ir para a corte. Os empresarios do grupo de moda nao ficaram muito felizes ao ver certa campanha que circula na TV do hemisferio norte, e que mostra cena muito parecida com  uma apresentada em desfile de Alexander McQueen no ano de 2006.


O curioso e que o acusado de plagio, no caso, nao e uma marca de moda, mas sim de chocolates, a Cadbury, que faz um dos mais saborosos “chocos” da Inglaterra. Vamos aos fatos: a label das delicias contratou Baillie Walsh para criar nova propaganda. Baillie Walsh foi o diretor de cinema que criou o emblematico holograma com a imagem Kate Moss para a passarela de McQueen em 2006. Voce lembra desse desfile? O fashion show se deu apos os escandalo de Kate Moss com cocaina e Pete Doherty. Kate estava na pior, perdeu contratos milionarios e, na ocasiao, o amigo McQueen colocou seu holograma flutuando em seu desfile na London Fashion Week para prestar homenagem, que entrou para a historia fashionista.


Dai que Walsh criou loira flutuante muito, mas muito, parecida com a que desenvolveu para McQueen, e a colocou no supracitado comercial de chocolates. Resta saber agora se o processo caira nas costas de Walsh ou da Cadbury. E se o nada doce assunto vai mesmo para a corte ou nao. RG vai ficar de olho. Mas ao que tudo indica, a historia vai amargar…

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