Top

It guy: Max Blum

Max Blum assina 12 trilhas neste SPFW… RG foi entender o sucesso

O produtor musical Max Blum e figura facil nas semanas de moda, do Rio e de Sao Paulo. Boa trilha e imprescindivel para um bom desfile – e de boa musica o cara entende: ha anos, cria o clima para algumas das mais importantes grifes do pais. “O Dani Ueda que me inventou”, conta Max. “Ele e meu amigo, conhecia meu trabalho de producao (musical) e me convidou para criar trilha de desfile. Minha primeira foi para a Colcci”, recorda-se. A partir dai, nao parou mais. Nesta edicao do Fashion Rio, Max fez a trilha de 11 desfiles. No SPFW, sao 12. Muita coisa.
 
Uma das caracteristicas mais fortes do trabalho de Max e antecipar tendencias. “Gosto muito de coisa nova, o tempo todo, tenho liberdade para mostrar o que eu estou ouvindo naquele momento”. Para bons ouvidos, a passarela e tambem uma vitrine de novidades musicais. “Toquei MGMT na temporada passada”, conta, sobre a banda neo-hippie-indie que virou febre entre os mais modernos. “Tambem toquei Glass Candy nos desfiles do Samuel (Cirnansck) ha 6 temporadas atras”. O Glass Candy e um hype danado – mas so agora.
 
Trilha tambem segue tendencia, e Max acredita que esta e a fase de musicas unicas e climas mais delicados. A coisa da mistura de varias musicas, mash up descontrol, anda um pouco datada. “Acho que a onda e criar um clima certo para a roupa, que e o foco”, observa.
 
Hoje (18.06), Max assina a trilha das grifes V.ROM e Triton. Voce tambem pode conferir a verve do cara em sets que ele faz nas noites da dupla Mixhell. Quer contratar os prestimos de Max? Manda e-mail: maxblum@uol.com.br

Mais de Gossip