Top

Conhecido pelo grafite, Tico Canato lança jaquetas personalizadas

Fotos: Reprodução/Instagram

O grafiteiro Tico Canato expandiu o horizonte das artes. Conhecido por seus murais, espalhados pelo Brasil e pelo mundo (Estados Unidos, Alemanha e Espanha para citar alguns), com um bem famoso que apareceu até em “Malhação” (TV Globo), ele lança série limitada dessas de jaquetas customizadas, chamada Metamorfose. Ou seja: o grafismo que estampa paredes agora ficará eternizado nas peças de roupa, cujos cliques ele já compartilhou em seu Instagram.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Em meu ateliê de arte estou desenvolvendo meus projetos de exposições, corporativo e social. Mas sempre de olho no mercado de moda, o qual tenho muito carinho”, explica o artista visual. “As coleções-cápsula sempre são voltadas ao conceito urbano.” Seu flerte com a moda não vem de agora, já que tem um passado em marcas de jeanswear como Opera Rock, Canal, Noir, John John e Cavalera, além de ter desenvolvido estampas para MCD, M Officer, Renner, C&A, entre outras.

O multiartista também tem seu label de camisetas, chamado Dom King. Mais recentemente, colaborou com a Triton, Ana Hickmann e espere por novidades. “Procuro trazer o street art para dentro do cenário da moda”, acrescenta. Canato é também um dos 20 artistas integrantes do portal Bartho, focado em venda de arte e curadoria do Iadê.

As jaquetas custam, em média R$ 2.500, e podem ser adquiridas na Camargo Alfaiataria (Rua Dr. Mario Ferraz, 510), na loja do Itaim, em São Paulo. É de fora da capital paulista? Dá pra encomendar diretamente com o artista em seu perfil no Instagram.

 

Mais de Fashion