Top

Dapper Dan, responsável por unir o Hip-Hop e a moda, participará do Iguatemi Talks Fashion

Dapper Dan, ícone da estética hip hop na moda, vai dividir algumas de suas vivências com o Brasil. Ele irá participar de um papel online da 7ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2023 no JK Iguatemi. Daniel Day fez seu nome no final dos anos 80 e 90 como o alfaiate do Harlem, bairro de Manhattan, Nova Iorque e ficou conhecido como o “rei das imitações”. Contribuiu à cultura do rap, seu estilo característico, inspirado em gângsteres, retrabalhando produtos tradicionais de casas de luxo para equipar uma série de estrelas emergentes do hip-hop, atletas e jogadores, incluindo LL Cool J, James Jackson e Floyd Mayweather.

Em 2018, no desfile Gucci apresentou uma jaqueta bomber de vison com mangas balão que mostrava semelhanças com a versão Louis Vuitton de Dan de 1989 para Diane Dixon. A roupa provocou indignação. Embora tenha descartado os rumores como uma homenagem, a Gucci se juntou a Dan em uma coleção cápsula inspirada em seu arquivo e lançou um livro de edição limitada: “Dapper Dan’s Harlem” e que fez de Dapper o rosto da campanha #GucciTailoring. Em 2018, a Gucci abriu um ateliê com Dan em uma parceria fornecendo tecidos para suas novas criações.

Dapper vai participar do painel “Dapper Dan: a história do estilista do hip hop que inspira gerações”, com Kevin David. Além dele, que participa de um painel online, a conferência também conta com a participação internacional da Dr. Bárbara Sturm, fundadora, CEO e presidente da @DrBarbaraSturm e Trey Laird, fundador da agência Laird+Partners e fundador da @AARMY.

O Iguatemi Talks Fashion apresentará uma programação formada por personalidades da indústria da moda em design, sustentabilidade, diversidade, negócios, wellness, inovação e criatividade, além de promover sessões de networking afim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.

Mais de Fashion