Premiados autores internacionais e nacionais, além de influenciadores digitais, jornalistas, educadores e celebridades, participam do evento – Foto: Divulgação
Os apaixonados por livro já podem tirar suas sacolas e carrinhos do armário para mais uma Bienal do Livro Rio. A 20ª edição começa nesta sexta-feira (03.12) no Riocentro, Barra da Tijuca, e vai até 12 de dezembro com uma programação elaborada por um coletivo curador para atender aos mais diferentes gostos e estilos.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Festejando o reencontro e prometendo ser inesquecível, o evento deste ano tem como objetivo proporcionar trocas e reflexões sobre as principais questões contemporâneas em um debate plural e democrático, inspirado pelo questionamento “que histórias queremos contar a partir de agora?”.
O festival terá atrações para todas as idades, seguindo os protocolos sanitários para preservar o bem-estar dos visitantes. Diariamente, o evento ocorrerá entre 9h e 22h, conforme detalhamento abaixo por dia da semana. Também haverá limite de capacidade de público por turno e necessidade da apresentação de comprovante de vacinação, além de uso obrigatório de máscara.
A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira, às 10h, com o prefeito prefeito e os secretários municipais e estaduais de Educação e de Cultura. Grandes personalidades da literatura também estarão presentes, como o escritor Zuenir Ventura, que será homenageado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela GL events, realizadores do evento, representando todos os autores parceiros da Bienal.