Top

Bienal do Rio – mesa O Amor e Outros Percalços; veja quem participa

Mesa O Amor e Outros Percalços: será no último dia de festival, no dia 12 de dezembro (domingo), às 17h, participam do papo os autores Renato Noguera, Natalia Timerman, Igor Pires e Krishna, debatendo a eterna busca pelo par ideal (ou pares) e a necessidade de compreendermos o amor para além do amor romântico. A mediação é da roteirista, escritora e dramaturga Renata Correa.

Renata Correa – Foto: Divulgação

Mote da mesa: como definir o que sentimos quando desejamos ser desejados pelo outro? Ou outros? É amor, paixão, atração ou só mania? Existem várias formas de amar e apesar da impossibilidade de uma tradução em palavras do que sentimos, poetas, autores e cronistas continuam debruçados sobre o tema, tentando. 

Renato Noguera – Foto: Divulgação

Renato Noguera, doutor em filosofia, autor de “Por que amamos: O que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor” (Harper Collins, 2020);

Natalia Timerman – Foto: Divulgação

Natalia Timerman, médica psiquiatra, psicoterapeuta e escritora brasileira, autora de “Copo Vazio” (Todavia, 2021);

Igor Pires – Foto: Divulgação

Igor Pires, paulista, formado em publicidade, estudante de jornalismo e criador da Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente’

Krishna – Foto: DIvulgação

Krishna, (@kribshna no Twitter) é comunicadora. Amante da MPB, do Carnaval e dos livros, era uma criança apaixonada pelas palavras e que sonhava em ser escritora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.  Autora do livro “Os 10 (ou mais) mandamentos da solteira” (Rocco,2021).

Mais de Cultura