Top

Bienal do Livro Rio movimenta a capital carioca a partir desta sexta-feira

Premiados autores internacionais e nacionais, além de influenciadores digitais, jornalistas, educadores e celebridades, participam do evento – Foto: Divulgação

Os apaixonados por livro já podem tirar suas sacolas e carrinhos do armário para mais uma Bienal do Livro Rio. A 20ª edição começa nesta sexta-feira (03.12) no Riocentro, Barra da Tijuca, e vai até 12 de dezembro com uma programação elaborada por um coletivo curador para atender aos mais diferentes gostos e estilos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Festejando o reencontro e prometendo ser inesquecível, o evento deste ano tem como objetivo proporcionar trocas e reflexões sobre as principais questões contemporâneas em um debate plural e democrático, inspirado pelo questionamento “que histórias queremos contar a partir de agora?”.

O festival terá atrações para todas as idades, seguindo os protocolos sanitários para preservar o bem-estar dos visitantes. Diariamente, o evento ocorrerá entre 9h e 22h, conforme detalhamento abaixo por dia da semana. Também haverá limite de capacidade de público por turno e necessidade da apresentação de comprovante de vacinação, além de uso obrigatório de máscara.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira, às 10h, com o prefeito prefeito e os secretários municipais e estaduais de Educação e de Cultura. Grandes personalidades da  literatura também estarão presentes, como o escritor Zuenir Ventura, que será homenageado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela GL events, realizadores do evento,  representando todos os autores parceiros da Bienal.

 

Mais de Cultura