Top

Budah vai além de “aposta do rap” e entrega uma nova fase em R&B na faixa “Velha Brincadeira”

Brenda Rangel conhecida como Budah entrega nova faixa dentro do estilo R&B contemporâneo – Foto: Melina Furlan/Divulgação

Dissecar as várias possibilidades de narrativas que envolvem o amor é algo complexo. De música em música, a rapper capixaba Brenda Rangel, mais conhecida como Budah, percorre esse caminho ao mesmo passo que descobre a pluralidade de ritmos que habitam em seu eu artístico.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Inspirada pelo R&B de nomes como a cantora norte-americana H.E.R. e pela linha melódica presente na obra de outros artistas brasileiros, como Vanessa da Mata e Rael, a capixaba estreia “Velha Brincadeira” (selo Casulo). Esta é a primeira canção depois de sua participação no disco “Nu“, do rapper Djonga.

“Velha Brincadeira” é a nova música da cantora capixaba – Foto: Melina Furlan/Divulgação

“Eu sempre falo de amor nas músicas e, dessa vez, não foi diferente. A ideia é de que jogar, no amor, não é legal. É possível ter algo sincero e verdadeiro com alguém sem precisar passar por certas situações”, conta a cantora. Na composição, ela retoma a dinâmica da brincadeira de esconde-esconde para simbolizar os jogos emocionais.

Budah contou com a produção de Rodolfo Simor, do Casulo, para apresentar novas texturas musicais ao ir na contramão dos mais de quinze singles que apresentou até então. Nesta nova faixa, a estética com efeitos vocais dos sons que lançou anteriormente dá lugar a um vocal limpo e carregado de leveza. “É uma faixa que quebra essa visão de ‘rapper’ em relação a mim e mostra que eu posso ir por vários caminhos para experimentar na música”, conclui.

Mais de Cultura