Top

Vitão e Rael se juntam pela segunda vez para a inédita “Chamego”

Vitão e Rael juntos no novo hit “Chamego” – Foto: Cauê Tarnowski/Divulgação

Os cantores Vitão e Rael se juntam pela segunda vez para a inédita “Chamego”, que estreou em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (13.05). A primeira vez que eles cantaram juntos foi no single “Saudade“, de 2020.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com letra de Vitão e Rael e composição do trio Los Brasileros (Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash), “Chamego” nasceu em um song camping feito em um estúdio de amigos.

“Nós ficamos um mês inteiro isolados no estúdio, dormindo e acordando lá, eu, Pedro Dash e Dan Valbusa. Um dia, eu acordei e o Danilo já estava no estúdio fazendo um beat. Eu logo peguei meu violão e comecei a fazer a letra. A melodia da voz foi se adequando a linha de baixo, que é bem marcada. E foi assim que surgiu ‘Chamego’”, conta Vitão.

O convite para a participação de Rael aconteceu rápido. Vitão já queria fazer mais uma colaboração com o amigo e, assim que finalizou a música, entendeu que a participação de Rael completaria ainda mais a canção.

“Quando ele me mostrou, nós estávamos em estúdio, íamos cantar uma outra música, e a gente acabou migrando para essa. Eu me amarrei na música, na melodia, em tudo! No final eu acrescentei algumas melodias minhas de forma natural seguindo a canção, e tivemos esse resultado”, explicou Rael.

O conceito do vídeo, dirigido por Leo Ferraz, é um passeio por diversos lugares/cenários do Brasil, onde os artistas estão cantando, apresentando sua música e indo em busca de seu chamego. Para tornar isso possível, Leo optou por uma tecnologia nova para o clipe, o “Stage Craft”. Muito utilizada fora do país, a técnica nada mais é que a utilização de um cenário feito em 3D, rodando em tempo real, colocando o artista entre a câmera e o cenário. “Nosso principal desafio foi porque, para essa técnica, normalmente se utilizam de paisagens internacionais e nós não queríamos isso. Nós tivemos que construir três cenários característicos brasileiros principais: uma cidade que tivesse características metropolitanas de São Paulo, por exemplo; uma praia baiana, inspirada em Salvador; e uma estrada, que corta fazendas. Quando conseguimos, o clipe seguiu perfeitamente e conseguimos o efeito que queríamos. Estamos muito felizes com o resultado”, contou Leo Ferraz.

Além de levar em consideração a letra da música, Ferraz também fez questão de exaltar as raízes fortes e cheias de influências brasileiras de Vitão e Rael. “Os dois têm uma brasilidade muito forte em suas músicas, no visual, na construção de carreira, em tudo. Então nós não poderíamos deixar isso de fora”, explicou o diretor.

Mais de Cultura