Top

Projeto Círculo:”Vá à exposição de um artista desconhecido ou ao show de uma banda que nunca ouviu”, sugere Paulo Azeco

Foto: Acervo Pessoal

Curador e figura conhecida do mercado de arte brasileiro, Paulo Azeco segue a lista de convidados do Projeto Círculo, que mostra as referências favoritas de pessoas conhecidas de RG e Bazaar. A curadoria dos convidados é do diretor criativo Thiago Batista, com a publisher da Carta Editorial Patricia Carta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Se proponha a ir a um museu ver uma exposição de um artista que não conhece, assistir ao show de uma banda que nunca ouviu, fazer coisas que acredita que não gosta. Talvez por nunca ter experimentado”, sugere. Em seu trabalho, o curador tenta deixar arte de um jeito mais palatável. “Sempre significou uma ponte para diminuir a distância entre a arte e o público.”

Azeco trabalha na área comercial e de liaison da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, em São Paulo. Mas sua relação com o mercado de arte e design começou em 2008. Com formação em artes visuais e pós-graduação em artes aplicadas pela Ecole Boulle, em Paris, já fez a curadoria de diferentes exposições em galerias pelo País, além de ter uma coluna dedicada à arte em uma revista focada no público masculino.

Veja abaixo suas referências não só nas artes, mas também indicações de filmes e nomes da música.


BAIXE AGORA
A iniciativa busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada área. BAIXE AQUI (Botão direito do mouse + salvar link como…) o zine em formato .pdf para compartilhar pelos seus apps de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram.

O PROJETO
O projeto é um convite para que novos talentos participem e ampliem o círculo criativo da indústria nacional. Os curadores compartilham seu trabalho, lifestyle e inspirações. O desafio é trazer à tona novos nomes como forma de renovar e reestruturar o mercado criativo. Estes círculos envolvem curadores indicados, cujas referências estarão disponíveis nos sites de Bazaar e RG, além do Instagram de cada publicação.

Mais de Cultura