Top

Liniker, Rico Dalasam e As Bahias e a Cozinha Mineira vão sair em turnê juntos

Por André Aloi

Expoentes da chamada ‘Geração Tombamento’, Liniker, Rico Dalasam e As Bahias e a Cozinha Mineira vão celebrar a diversidade da música na nova festa “Salada das Frutas”. A estreia do selo acontecerá no Vento Festival, em 10 de junho, em Ilhabela (litoral norte de São Paulo). Depois, em julho, sairão em turnê por cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte).

Leia também: Queridinho de Taylor Swift e Adele, cantor Troye Sivan se dedica à literatura infantil

Estes nomes se revelaram em uma cena na qual as vozes buscam dar visibilidade a diversidade e a comportamentos . Eles cantam sobre a liberdade, os corpos e os amores. “Acho importante a gente estar junto nessa renovação que vem com força e potência”, afirma Liniker, que despontou no fim de 2015 com o EP “Cru”. “Vamos levar essa lacração para todo mundo, essa viadagem que a gente tem mesmo. Espero que ninguém se incomode com essa lacração toda”, diverte-se.

Aposta RG: Conheça o Falso Coral, que usa viola caipira no som indie-folk

Expoente do queer rap, Rico Dalasam acredita que estes nomes foram transformando a cena musical e deram novo significado às suas trajetórias. “Nenhum de nós pertence plenamente a um lugar. Esse é o bafo”, explica. “Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco”, completa Raquel Virgínia, vocalista trans de As Bahias e a Cozinha Mineira. “É uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade”, define Assucena Assucena, que também é trans e divide os vocais.

Veja ainda: “Me considero uma filha da Tropicália”, diz Céu ao lançar turnê em São Paulo

CONCEITO
Durante a Salada das Frutas, cada artista fará uma apresentação de 40 minutos. Para encerrar, todos subirão juntos ao palco. A festa é um encontro de atitudes, de posicionamentos sociais e políticos e a celebração do orgulho e da identidade de cada um, uma vez que os artistas – através da música – propõem a desconstrução de conceitos para um novo cenário musical.

Mais de Cultura