Top

Marisa Monte lançará na internet música em parceria com SILVA

Por André Aloi

Marisa Monte tem se tornado parceira frequente em composições com o cantor SILVA. Até agora, três faixas já foram escritas pelos dois com o irmão do artista, Lucas Silva – com quem compôs boa parte do álbum Júpiter (SLAP, 2015). Temas como amor e o cotidiano – presentes nas canções solo dos dois – fazem parte do universo das novas faixas, que não têm nome definitivo nem data oficial de lançamento.

Leia também: “Não quero virar um ser entediante”, diz SILVA

Apesar de ter lançado o álbum “Coleção” (Universal Music, 2016) – coletânea de músicas interpretadas por ela e nunca registradas em seus álbuns de carreira -, novas faixas serão lançadas por Marisa em forma de single, separadas, em plataformas digitais. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora, que frisou que ela não tem pretensão de entrar em estúdio este ano para um álbum cheio que sucederá “O que Você Quer Saber de Verdade” (2011).

Na época da estreia do mais recente disco estúdio de SILVA, no fim do ano passado, o músico havia dito para RG que ele e Marisa se aproximaram depois de ele ter feito uma série de apresentações com base no repertório dela, que teve até transmissão pelo canal pago BIS. Trocas de e-mail e visitas ao Rio de Janeiro se tornaram frequentes para o músico que sempre foi fã confesso da cantora. Agora, a gente entrega o real motivo da aproximação.

Veja ainda: Elza Soares se prepara para lançar novo DVD e exposição sobre a carreira

O disco “Júpiter” acabou não tendo nenhum dueto, mas SILVA naquela época, já pensava em cantar com a produtora e multi-instrumentista. “Estava próximo à Marisa , a gente já compôs (até então) duas músicas juntos. E entraria uma nossa, mas estava com estúdio marcado, com tempo para entregar. E não deu “, disse ele à época. Mas seria um dueto, então? “Não sei, pode ser. Compomos coisas aleatórias”, explicou, complementando: “são canções de amor, bem bonitas, inclusive. Só não sei como vai ser usado. Se vou usar ou ela quem vai”.

Segundo ele, a Marisa é uma “lady” pessoalmente. “Muito fina, elegante, uma coisa que me deixou apaixonado. Ela ficou sabendo que ia fazer o show em sua homenagem, e escolhi Marisa porque gosto muito das músicas. Achei que seria um caminho legal. Ela ficou sabendo, me mandou um e-mail agradecendo, dizendo que adorou o setlist. E falou: quando estivesse no Rio, fosse à sua casa”. E ele esteve lá em pelo menos duas ocasiões.

Mais de Cultura