Top

Grupo Manga lança clipe com campanha de adoção de animais; assista

Música “Amo Meu Cachorro” mostra parceria entre o homem e o cão – Foto: Rudjere Schultz

Aquele que te espera todos os dias ao voltar do trabalho e que está do seu lado em todos os momentos, ruins ou bons, o cachorro ganha homenagem especial do grupo Manga. “Amo Meu Cachorro” é uma canção alto-astral que tem influência do reggae, ritmo bem presente na identidade da banda. E o lançamento do clipe coincide com o início de uma campanha pela adoção e contra a compra de animais, que teve a participação dos fãs e seus cachorros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Queria fazer uma homenagem às minhas cadelas adotadas, pelo amor e companheirismo incondicionais. Também busco incentivar a empatia e respeito, dando dignidade, educando sobre os Direitos dos Animais por meio da arte, o que, esperançosamente, pode evitar maus tratos e abandonos futuros. Busco incentivar a adoção dos animais necessitados”, conta Rodrigo Bragaglia, vocalista e diretor do clipe.

Grupo Manga homenageia o “melhor amigo do homem” – Foto: Rudjere Schultz

Para o videoclipe foram selecionados 40 fãs, que participaram junto com seus cães em cenas tocantes que transbordam o companheirismo e o amor entre eles. O grupo Manga nos faz mergulhar em seu universo irreverente com cenas de Rodrigo e Ricardo Lannes, percussionista, ao lado de suas mascotes caninas adotadas, Berinjela e Coisinha, em um típico dia de verão à beira da piscina.

“Quis trazer um pouco de esperança para as pessoas, nesse período tão complicado. A arte é a mais elevada forma de esperança”, enfatiza Rodrigo, compositor da faixa e que também já colaborou com diversas ONGs que cuidam de animais abandonados e que sofreram maus tratos. Neste trabalho, o cantor mais uma vez tenta fazer com que os holofotes apontem para a causa.

Veja o clipe aqui:

Mais de RG TV