Top

UMA X e Linus lançam sandália ecológica em collab

Foto: Divulgação

A UMA X, linha sustentável da UMA direcionada ao público jovem engajado e consciente, lança neste mês uma versão exclusiva da sandália Linus, em collab inédita com a marca brasileira homônima. Lançado recentemente pela Linus em sua versão clássica, o modelo, 100% reciclável e livre de metais pesados em sua composição, tornou-se o primeiro em plástico vegano no País e tem ganhado a preferência de quem ama conforto, design e produção responsável.
Agora, em parceria com a UMA X, a sandália ganha uma edição especial, pincelada artesanalmente nos tons chumbo e areia, a partir de um processo sem resíduos com tinta não tóxica à base de água, chegando a uma técnica e efeito que traduzem perfeitamente a alma contemporânea, atemporal e urbana da UMA.

Foto: Divulgação

“Temos um DNA muito alinhado, onde ambas as marcas buscam soluções mais sustentáveis para produtos confortáveis e atemporais. Falamos com um consumidor mais atento, que busca opções conscientes sem abrir mão do estilo”, comenta Vanessa Davidowicz, head de marketing da UMA X.
O modelo também preza pelo conforto – um dos pilares da Linus -, já que possui uma palmilha anatômica que se adapta ao pé de quem calça. Alinhada com os ideais de ambas as marcas, a união de conforto e sustentabilidade eleva o significado e relevância da peça, em um mundo que pede cada vez mais por funcionalidade, transparência e consciência na moda.

Foto: Divulgação

“A UMA X compartilha de um dos nossos principais ideais que é possibilitar que as pessoas não tenham que abrir mão da sustentabilidade e conforto em prol do estilo. Essa parceria projeta a Linus para além do universo de lifestyle e nos fortalece no universo da moda”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.
Feitas de PVC ecológico expandido, com plastificantes de origem totalmente vegetal e com 70% de fontes renováveis em sua composição, as sandálias da collab entre UMA X e Linus têm o preço de R$ 270 e estarão disponíveis para venda a partir de 21 de junho, no e-commerce   e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais de Green