Top

Linda Evangelista diz que quase desistiu da moda

Modelo conta que pedido de fotos sem roupa aos 16 anos quase a fizeram desistir da carreira

Hoje, a carreira de Linda Evangelista está consagrada. Aos 48 anos, ela já provou seu valor para a indústria em capas de revista e campanhas de cifras impressionantes. Mas nem sempre foi assim para ela, que revelou recentemente um grande trauma, que quase a fez desistir da carreira de modelo.

Linda revelou que, no início de sua trajetória de modelo, aos 16 anos, ela foi convidada para uma temporada de trabalho no Japão. Ainda muito jovem e oriunda de uma educação rígida, ela foi autorizada por seus pais. Ao chegar lá, no entanto, ela teria sido escalada para um ensaio nu, ao que entrou em pânico. Ela se recusou a participar. “Eles queriam tirar minhas roupas e me fotografar nua. Foi um pesadelo, entrei em pânico e basicamente a embaixada canadense me ajudou. Fiquei lá dois dias e voltei pra casa dizendo ‘eu nunca mais quero fazer isso de novo'”, declarou para a revista Interview.

Por sorte, Linda mudou de ideia. Mas deu seu recado contra a erotização juvenil, mesmo 30 anos depois do acontecido. Tá dito, Linda!

Mais de Gossip